segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Estudos vs Trabalho

Já à algum tempo que queria voltar a estudar, queria tirar o meu curso de fisioterapia... no entanto a vida não me deu possibilidades para isso, ou talvez eu não tivesse lutado para tal.
Nunca quis saber de médias altas, queria sim passar de ano. Só queria treinos, estágios, competições... enfim.
Arranjei um trabalho numa colectividade e acabei o 12º ano á noite ao mesmo tempo, depois obtive um trabalho temporário através da empresa Fórum selecção. Hoje estou na loja Bershka como responsável de armazém. Sei que se me esforçar mais um bocadinho subo de “posto” .

Encontro-me confusa.
Por um lado queria ir para a faculdade, por outro tenho medo de não conseguir e perder o trabalho “quase estável” que tenho. Depois nem estudos nem trabalho.
Algumas pessoas dão me apoio, incentivo... outras torcem o nariz, e era destas ultimas que precisava de um “vais conseguir com a minha ajuda”.

Vamos ver no que isto vai dar...

Qual será o caminho que vou seguir? O certo ou o errado? Qual deles é o certo e o errado?

3 comentários:

Is@ disse...

Olá Telma!
Vi o link do teu blog no blog da Sandra e decidi "espreitar".
Sei que não me conheces mas se queres uma sugestão cá está:
Vai em frente e decide aquilo que o teu coração sussura!
Mesmo quem te torce o nariz agora, te apoiará na tua decisão de amanhã.

Um beijinho

Sílvia disse...

Nenhum dos caminhos que referiste é totalmente certo ou errado. Por um lado, voltando a estudar vais precisar de mais tempo (logo trabalhar menos) e vais ter de abdicar de algumas regalias por que lutaste até agora no trabalho. Vais perder muitas horas de sono, queimar muitos neurónios.. mas isso poderá trazer-te um futuro mais seguro. O que é certo hoje pode não o ser amanhã (isto em relação ao trabalho) e de um momento para o outro a segurança e estabilidade que hoje vives pode deixar de existir. E depois o que vais fazer? Saltar de trabalho em trabalho?

Por outro lado, voltando a estudar sabes que vais diminuir substancialmente os teus rendimentos mensais, o que implicará talvez um aplicar das tuas economias até agora, e uma ligeira mudança nos planos a médio prazo que fazias.

Eu dir-te-ia para optares pelo caminho seguro.. seguires os estudos ;) porque nunca é tarde para aprender!

De qualquer forma, sabes que estou ao teu lado, qualquer caminho que tomes. E se precisares de ajuda, cá estarei!

Beijinho

Anónimo disse...

Meu amor... o caminho certo é seguires o teu sonho e lutares por ele!
Vais ter pela frente uma lufa-lufa, noites mal passadas, a cabeça a estoirar mas no final vais ver que tudo valeu a pena... quando fazemos sacrificios pelas coisas elas sabem-nos muito melhor!
Tenho a certeza que se fores em frente vais conseguir... tu tens alma de lutadora!
Tens um ano pela frente, mostra o teu trabalho como tens feito e depois quando estiveres no Curso sempre podes pedir para passares para part-time... lembra-te que não há trabalhos "estáveis" e que tens que fazer por ti!
Quanto às pessoas que torceram o nariz, não ligues, talvez não seja por mal, talvez seja só preocupação!
Eu fiquei muito contente, pois sei que é o teu sonho e vou sempre ajudar-te naquilo que me for possível...
Beijos grandes e até logo!!!!